Páginas

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

O ENGANO DAS TREVAS E A VERDADE DA LUZ (Parte 2) – I João 1:5-10

Existe uma solução para este caminho de trevas que é o pecado: Jesus é a única forma de andarmos na Luz!
Andar na Luz nada mais é do que viver em verdadeira comunhão com Deus. Se você já experimentou de verdadeira conversão e crê que Jesus Cristo é o Senhor e Salvador da sua vida, então, você anda na Luz.
No entanto, João nos diz que aqueles que andam na Luz precisam cultivar algumas disciplinas espirituais em suas vidas. Uma dessas disciplinas é a vida de comunhão: se andamos na luz, então, temos comunhão. O que implica dizer que a única forma de eu ter comunhão com os discípulos de Jesus é se eu mesmo for um discípulo e andar na Luz.
João também nos ensina que o perfeccionismo não é de Deus. Ou seja, você não precisa ser moralmente perfeito para andar na Luz. Basta que você confie que "o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado." (Vs. 7b)
Além disso, João expõe a necessidade de cultivarmos uma disciplina de confissão de pecados. Se andamos na Luz e cremos que o sacrifício de Jesus nos purifica dos nossos pecados, então, não precisamos ter medo de nos achegarmos e confessarmos os nossos pecados diante de Deus.
Confessar pecados nada mais é do que concordar com aquilo que Deus diz a nosso respeito: que somos pecadores! E quando nós confessamos estamos dizendo para Deus que somos incapazes de alcançar o perdão e, assim, confiamos nEle que é "fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça." (Vs. 9b).


  • Para meditar:

  1. Como você pode saber se tem provado de comunhão verdadeira com os discípulos de Jesus ou se é apenas uma amizade agradável?
  2. Você costuma cultivar uma disciplina de confissão de pecados diante de Deus?
  3. Tire um tempinho de oração de confissão de pecados agora.

Nenhum comentário: