Páginas

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

CONHECER A CRISTO SE MANIFESTA NA OBEDIÊNCIA – I João 2:3-6

Cremos que toda a vida cristã está baseada na fé! Ninguém pode viver com Jesus se não se converter, se não provar de arrependimento e fé (cremos que a conversão é um processo que envolve necessariamente a fé e o arrependimento).
Essa fé verdadeira nos leva a obediência aos mandamentos de Jesus. Ninguém consegue obedecer verdadeiramente a Jesus se não tiver fé; sem compreender e crer que Jesus é Salvador e Senhor da sua vida será impossível obedecer.
Muitos tentam viver obedecendo os mandamentos de Jesus sem ter fé – no entanto, esta forma de viver se mostra completamente infrutífera e frustrante. Outros vivem uma mentira ao dizer que tem fé em Jesus, mas isso não se manifesta em sua obediência.
João nos diz que conhecer verdadeiramente a Jesus nos leva a obedecê-lo, a cumprir sua vontade. No entanto, não fazemos isso para obtermos algo de especial; muito menos para conquistar um pedacinho maior no céu. Obedecemos porque cremos que Jesus tem o melhor pra nós. Obedecemos porque amamos o nosso Salvador!


  • Para meditar:

  1. Como você pode manifestar a sua obediência ao Senhor esta semana?
  2. Se a verdadeira fé é manifesta na obediência aos mandamentos, como podemos conhecer melhor esses mandamentos? Você acha perda de tempo conhecer e compreender o que Jesus tem a dizer sobre a nossa vida?
  3. Dos mandamentos que você sabe que Jesus tem para a sua vida, qual tem sido o que você mais tem tido dificuldade para obedecer? Ore por isso e clame pelo auxílio do Espírito Santo.

Nenhum comentário: