Páginas

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

A VITÓRIA DEFINITIVA CONTRA O PECADO – I João 2:1,2

Só existe uma única solução para o problema dos seres humanos com o pecado: Jesus! Jesus é a única possibilidade de experimentarmos uma vitória definitiva contra o pecado.
Isso não quer dizer, no entanto, que estamos imunes ao pecado e não iremos mais pecar. Mas isso quer dizer que, mesmo quando pecamos, temos em Jesus aquele que pode cuidar de nós nessas situações.
Com isso, podemos acolher a instrução de João: "Escrevo-lhes essas coisas para que vocês não pequem." Quando caminhamos com Jesus e já experimentamos a vitória definitiva contra o pecado podemos batalhar contra nossas tentações e, em situações específicas, deixar de pecar.
No entanto, também sabemos que a perfeição moral é impossível! É aí que precisamos aprender a confiar em Jesus, pois Ele é o Advogado Eficaz, o Justo e a Propiciação* dos nossos pecados.

*Propiciação é um sacrifício feito por alguém que aplacou a ira de um deus. Quando dizemos que Jesus é a nossa propiciação entendemos que Ele recebeu em si a Santa Ira de Deus e o castigo que nós merecíamos.



  • Para meditar:

  1. Você já se viu diante de uma situação de pecado (ou que você poderia ter pecado) e não pecou porque Jesus agiu no seu coração?
  2. O texto nos diz que Jesus é o nosso Intercessor (Advogado) diante do Pai. Se Jesus é o nosso Intercessor e Ele é o Intercessor Justo (perfeito), então, não precisamos de mais ninguém intercedendo por nós diante de Deus. Nem outras pessoas religiosas, nem nós mesmos. Em algum momento da sua vida você tentou depender de alguém (vivo ou morto) para interceder por você diante de Deus?

Nenhum comentário: