Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

VEJA!

"... Eu, porém, vos digo:erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa." - João 4:35

A visão é um atributo importantíssimo para o cristão e para a igreja. No entanto, precisamos diferenciar a visão natural da visão de fé. O apóstolo Paulo nos alerta: "... andamos por fé e não pelo que vemos"(II Co 5:7). Aqueles que tem alguma deficiência visual, precisam de ferramentas para que possam enxergar melhor e para que possam caminhar. Na minha carteira de motorista, por exemplo, consta a obrigatoriedade de uso de lentes corretivas.
Mas a visão que é importantíssima para a vida cristã, é uma visão que até os cegos podem ter. Vide os vários exemplos de cegos curados por Jesus no Novo Testamento. Como cristãos, precisamos atentar para a realidade da visão espiritual que a fé nós concede. Se somos movidos pelos olhos da fé, então, podemos concluir que, se não nos movemos, alguma coisa está errada com a nossa visão.
Na Bíblia, encontramos vários exemplos da visão que Deus deu a homens e mulheres de fé.  Abraão VIU a Terra Prometida e creu! Josué VIU a Terra Prometida e avançou! Davi VIU o Templo e adorou. Isaías VIU o Senhor e anunciou. Neemias VIU os muros destruídos e reconstruiu. Estevão viu a glória de Deus e perdoou.
Alguns viram pelos apenas pelos olhos da fé. Outros viram pelos olhos da fé e também pelos olhos naturais. Mas o importante é notarmos que o que os moveu foi a visão.
Na nossa vida não pode ser diferente! Somos chamados para nos movermos pela fé, pela visão. Jesus nos desafia a levantarmos os olhos e VER! Ver que ainda existe muito a ser feito. Ver que ainda existem milhares de pessoas a nossa volta que ainda não conhecem Jesus. Ver que nossos amigos, familiares e colegas estão padecendo uma vida sem Deus.
Nós, como igreja, temos uma visão! "Somos uma comunidade viva; que existe para adorar a Deus; fazendo com que homens, mulheres e crianças sejam encontradas reconciliadas em Cristo; preparando cada membro no desenvolvimento do seu chamado ministerial; através de um constante processo de amadurecimento." É isto que, como igreja, entendemos que somos chamados pra fazer! Está é a visão que Deus nós deu. E como Conselho, estamos trabalhando, sonhando, pensando e projetando uma forma para que nossa igreja possa cumprir essa visão.
Para isso, pedimos aos irmãos que orem, se disponham a procurar os irmãos do Conselho com propostas e não deixem NUNCA de trabalhar pelas causas do Evangelho, porque, no Senhor, nosso trabalho nunca é em vão (I Co 15:58)!
Ouvi essa semana que "A VISÃO PRECEDE A PROVISÃO!" Ou seja, aquilo que Deus quer que façamos começa com uma visão e a nossa disposição de cumprirmos essa visão. E aí, somente depois disso, Deus proporciona os meios para cumprirmos essa visão.
Não desista. Não esmoreça.
Que Deus nós abençoe,
Pr. Thiago Mattos.