Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

NÃO ACABOU! ESTÁ COMEÇANDO...


“Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade;” – Atos 1:7

            Se você está lendo essa mensagem é porque você sobreviveu a mais uma predição de fim do mundo. Depois de 1900, 2000, 11 do 11 de 2011, passamos pelo 21/12/2012. Todo esse agito dos últimos dias aconteceu porque os Maias, civilização que existiu por mais de 2000 anos, na América Central, previram que o mundo acabaria na fatídica data de 21 de dezembro de 2012.
            O curioso dessa história, além de continuarmos aqui e o fim do mundo ter sido adiado mais uma vez, é que esta avançada civilização previu o ‘fim do mundo’, mas não previu a sua extinção pelas mãos cruéis dos colonizadores.
            Mas deixando de lado as predições e adivinhações com relação ao futuro, deveríamos nos dedicar a respeito da realidade que nos cerca. Neste domingo, comemoramos o 4º domingo de advento. Ou seja, o último domingo antes do Natal. E não qualquer Natal!
            Não é o natal do ‘Feliz natal!’ que recebemos ao fazermos uma compra ou ao cumprimentarmos os vizinhos. Não! Comemoramos o Natal do ‘JESUS NASCEU’, a glória de Deus foi manifesta a nós. O resplendor da glória está entre nós. A expressão exata do ser de Deus nasceu. O Deus invisível se tornou visível. Comemoramos o Natal da revelação do Filho unigênito de Deus. O Natal onde a realidade celeste, a realidade da eternidade toca a Terra e muda por completo a história da humanidade.
            Este é o Natal que comemoramos. O apóstolo Paulo diz que o nascimento de Jesus é a plenitude do tempo (Gálatas 4:4). O momento definitivo da história da humanidade. O dia de um novo começo para o ser humano (Romanos 5:18).
            Eu e você somos convidados para recomeçarmos. Para provarmos de novidade de vida em Jesus. Deus não está nos céus esperando de braços cruzados o fim dos ‘nossos mundos’ para dar risada do nosso fracasso. Deus é tão bondoso e tão amoroso que proveu a libertação e a salvação para nós, fracassados. Deus, em Cristo, promoveu um novo começo.
            Não se sinta impedido pelo que aconteceu no passado. Olhe pra frente. Olhe para o novo começo que Jesus nos propõe. Seus erros pertencem ao passado. Se você crê em Jesus como Senhor e Salvador, seus erros e pecados estão cravados na cruz do Calvário. Ele pagou o preço no seu e no meu lugar. A dívida era nossa, mas ele pagou e agora estamos livres. Agora, podemos recomeçar.
            Se você se sente incapacitado por conta das suas lutas e dores, lembre-se: Jesus te chama pra recomeçar. Se você se sente incapacitado por conta de seus erros e pecados, lembre-se: Jesus pagou o preço e te perdoou. Assim como, nele, a história do homem, que seria trágica sem Jesus, recomeçou, ele nos chama pra andarmos em novidade de vida.
Por isso, não estamos preocupados! O mundo não acabou e não vai acabar. Pelo menos, não como se imaginam. Não como preveem. Não como predisseram. Deus está no controle da história e da História. E a grande prova disso é que Jesus nasceu e ele veio pra buscar e salvar o perdido. Ele veio pra buscar e salvar a mim e a você!
Feliz Natal! Jesus nasceu. É hora de recomeçar.
Em Cristo,
Pr. Thiago Mattos.

Nenhum comentário: